terça-feira, outubro 18, 2011

Começa Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Inpa

 A semana acontece desde 2004 em todo Brasil, e esse ano vem abordando a temática “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco”, com o objetivo de mobilizar e discutir com a população, em especial jovens e crianças, os diversos aspectos e as evidências científicas sobre o impacto das atividades humanas no clima do planeta, além de soluções preventivas mais adequadas a serem apontadas em escalas locais e global.
A semana se estende até o próximo domingo (23) e conta com uma programação extensa de atividades. Além da participação do Instituto por meio do Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (Lapsea), em Brasília. Haverá também palestras em outras Instituições de Ensino, como: ESBAM, UNINORTE, Uninilton Lins e Centro de Mídias da SEDUC, entre os dias 18 e 21.

Inpa e WSPA promoverão campanha mundial contra matança de botos na Amazônia | Amazônia | Acritica.com - Manaus - Amazonas#.Tpy5SuA5O3k.twitter

Inpa e WSPA promoverão campanha mundial contra matança de botos na Amazônia Amazônia Acritica.com - Manaus - Amazonas#.Tpy5SuA5O3k.twitter

Uma das maiores entidades de defesa dos animais do planeta, a SPWA (sigla em inglês de Sociedade Mundial de Proteção), articula em Manaus uma campanha nacional e mundial para acabar com matança do boto-vermelho e do boto-cinza, também conhecido como boto tucuxi.

Segundo dados do projeto Boto, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), a população de golfinho amazônico, sobretudo o vermelho, vem reduzindo drasticamente em algumas calhas da bacia amazônica.
Junto com pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), a WSPA quer chamar a atenção da sociedade para a conexão entre o abate do boto e a pesca da piracatinga, peixe que no mercado consumidor é rebatizado de douradinha.
A piracatinga é um peixe pouco apreciado na região, mas cuja exportação vem aumentando nos últimos anos. Entre os ribeirinhos, ele também é conhecido como urubu d´água e tem o hábito de comer carniça.
Outra medida para interromper o abate do boto é a necessidade de se regulamentar a pesca da piracatinga, que não é proibida pelos órgãos ambientais, mas a maneira como a espécie é capturada é considerada ilegal – a carne do boto serve como isca na pescaria.
Crueldade
O plano de ação começará a ser definido em reunião que acontece nesta terça-feira (18), no Inpa, com órgãos ambientais e de fiscalização. Foram convidados Ibama, ICMBio, Ipaam, entre outros.
A gerente de desenvolvimento da WSPA no Brasil, Elizabeth Mac Gregor, disse o plano de ação vai compreender vários elementos. Uma delas é a campanha de conscientização e de informação junto ao público que não sabe que os botos estão sendo mortos porque servem de isca para peixes.
“Muita gente não sabe que está comendo um peixe que foi capturado com a morte do boto”, disse Elizabeth ao portal acritica.com.
A gerente da SWPA afirmou ainda que há duas vertentes que preocupam a entidade: a conservação da espécie e o sofrimento a que ela é submetida.
“É preciso evitar a matança não apenas pela enorme crueldade que é praticada contra o animal, mas porque todos os cetáceos são reflexo da saúde ambiental da área. Temos, então, preocupação com a conservação da espécie, mas também com o sofrimento dela”, disse Elizabeth.
Elizabeth destacou a necessidade dos órgãos ambientais se engajarem na campanha e na implementação de maior rigor na fiscalização das ações dos pescadores.
“A gente quer tomar medidas concretas. Sair da reunião com compromisso das instituições”, afirmou.
Conforme Elizabeth, no início de outubro, durante uma reunião em Londres da SWPA, especialistas alertaram para os riscos que várias espécies de cetáceos estão son risco de extinção em vários ecossistemas do planeta.
“Na China, um tipo de golfinho foi extinto porque não foram medidas concretas de forma rápida”, destacou
Regulamentação
Vera Silva, bióloga e coordenadora do Projeto Boto, do Inpa, defende a urgente necessidade de se elaborar metas para interromper a exploração dos botos como isca.
Ela também alerta para a aplicação de uma vigilância mais constante e permanente nas calhas da bacia amazônica, e não apenas ações pontuais e ocasionais.
Outra medida prevista é uma petição nacional para arrecadar assinaturas para que o Ministério da Pesca tome providências no processo de captura da piracatinga (espécie que é conhecida como urubu d´água). “Queremos uma regulamentação na pesca da piracatinga”, disse.
Um levantamento realizado por uma metodologia específica levantou que a densidade populacional do boto-vermelho vem caindo em torno de 10% ao ano.
O mais ameaçado é o boto vermelho, devido à seu comportamento dócil e curioso.
“O tucuxi é mais difícil de pegar. Ele é usado mais quando é morto acidentalmente na rede. O vermelho, por ser mais curioso, fica à margem e costuma se aproximar das canoas”, explica Vera, que participou da reunião realizada em Londres este mês, promovida pela WSPA.

sexta-feira, outubro 07, 2011

TOUR ENCONTRO DAS ÁGUAS

Rejane Tenório Batista

Executiva de Contas

Amazon Jungle Palace Hotel

Fone: +55 (92) 3212.5610 / 9125 5785  / 9285 5159

E-Mail: vendas@amazonjunglepalace.com.br

MSN: reja_net@hotmail.com
SKYPE:rejane.tenorio.manaus

Twitter: www.twitter.com/junglepalace

Site: www.amazonjunglepalace.com.br

A Amazônia é o seu próximo destino e o AMAZON JUNGLE PALACE  é o seu aconchego na floresta. Pegue o seu passaporte e embarque nesta aventura amazônica. Estamos com tapete vermelho a sua espera!

The Brazilian Rain Forest!Your next destination? The Amazon Jungle Palace Hotel! Your shelter? Take your passport and embark in this unique adventure right now! Our Red Carpet will be there waiting for you!

terça-feira, agosto 23, 2011

SEMANA DA PATRIA É NO AMAZON JUNGLE PALACE


Rejane Tenório Batista
Executiva de Contas
Amazon Jungle Palace Hotel
Fone: +55 (92) 3212.5610 / 9125 5785  / 9285 5159
MSN: reja_net@hotmail.com
SKYPE:rejane.tenorio.manaus
Twitter: www.twitter.com/junglepalace

sábado, agosto 20, 2011

Portal Amazônia - Notícias - Seminário Internacional de Segurança da Amazônia produz Carta de Manaus

MANAUS – A Segurança e o Policiamento das Fronteiras foi o assunto discutido no último dia do Seminário Internacional de Segurança da Amazônia (Sisam) nesta quinta-feira (19), no hotel César Businnes, zona Centro Sul de Manaus. Os assuntos pautados durante os três dias de evento serão transferidos para a “Carta de Manaus”.
O ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Brisolla, falou da importância de investimentos para a realização de patrulhas nos rios da Amazônia. “A região amazônica possui a maior malha hidroviária do planeta. Imagine a extensão de quilômetros que são mapeados todos os dias. Então nada mais justo do que investir em armas, equipamentos e embarcações. A segurança pública é de suma importância para a sociedade e acabar com o tráfico, principal trabalho da polícia.”, informou.

Debate: “Segurança e Policiamento de Fronteiras” – Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Para a Polícia Federa, o aumento do cultivo de drogas é um fator preocupante. Entre os anos de 2005 a 2010, houve um crescimento de 200% nas plantações de cocaína no Rio Javari. “São dados reais, que assustam bastante, porque esse crescimento é apenas em uma área. Já contabilizamos 10 mil hectare da droga em toda a extensão do Rio Javari. Em Benjamin Constam desativamos 30 laboratórios de cocaína.”, informou o Delegado da Policia Federal, Mauro Spósito.
Spósito afirmou que as drogas estão presentes em 50% dos problemas sociais no Brasil. A missão atual da polícia é descobrir qual é a quantidade de drogas produzidas por plantação e os produtos químicos usados na fermentação. A única maneira de realizar uma investigação aprofundada é a união dos órgãos de segurança.
De acordo com o comandante da Policia Militar, Almir David Barbosa, a extensão da Amazônia facilita os crimes de tráfico de drogas. Fotos mostram clareiras em meio a mata virgem e que em algumas localidades o acesso é quase impossível. “A PM tenta cobrir o máximo de território possível, mas é um trabalho árduo, uma vez que monitoramos 21 cidades no interior do estado e 9 divisas territoriais. Em alguns pontos não possuímos barcos, então contamos com a ajuda de ribeirinhos ou das autoridades locais.”, disse.

Projetos foram apresentados durante as palestras – Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Durante o seminário, a PM apresentou o projeto de Estratégica Nacional de Fronteira (Enafron), que alia a Policia Civil, Corpo de Bombeiros e o DETRAN em parcerias com órgãos municipais e federais. A união visa estruturar a parte operacional e busca recursos para combate ostensivo na área das fronteiras voltando principalmente ao tráfico.
A participação do Coronel da Policia colombiana, Necton Borja, encerrou o ciclo de palestras. “O Sisam superou as minhas expectativas, conheci novas maneiras de abordagem, técnicas de investigação e pude mostrar como é feito o combate ao tráfico na Colômbia. E o principal é que podemos juntos, brasileiros e colombianos, encontrar uma maneira para exterminar o tráfico que prejudica milhares de famílias, não só nas fronteiras, mas no mundo inteiro.”, confessou.
O delegado da Polícia Civil, Sandro Sarkis, presidiu a última mesa de debate e contou ao Portal Amazônia que a proposta do Sisam é integrar conhecimentos e culturas. “É muito bom quando podemos conhecer os problemas que dificultam o trabalho da polícia. E o nível dos palestrantes que compartilharam seus conhecimentos e experiências foi alto. Agora todos os assuntos que aqui foram expostos serão transferidos para a “Carta de Manaus”, disse.

Fonte: Portal Amazonia http://www.portalamazonia.com.br/secao/noticias/amazonas/2011
Rejane Tenório

quinta-feira, agosto 11, 2011

Sugestão de Tema

Neste semestre vou me dedicar a postar um pouco mais, aceito sugestão de tema!

Abraços!

Rejane Tenório

sábado, julho 30, 2011

USINA HIDRELÉTRICA BALBINA - AMAZONAS

A visita iniciou no Centro de Preservação de Mamíferos e Quelônios da Amazônia (CPQA), formos recebidos pelo Biologo André, que fez uma explanação do que é e como funciona o Centro. O CPQA é um dos projetos de compensação ambiental, da manutenção do Centro de Preservação de Mamíferos e Quelônios da Amazônia (CPQA) que devolve à natureza cerca de 20 mil quelônios por ano e possui ainda o programa voltado para a preservação do peixe-boi, dentre outros programas Vila Residencial de Balbina, um local agradável onde a empresa mantém um hospital com capacidade para atendimento de 24 horas às pessoas que moram na vila e nas comunidades mais próximas.



PARADA PARA  O ALMOÇO!!

 

Em um mini auditório assistimos a uma explicação mais detalhada sobre o peixe-boi, suas espécies, origem e a maneira com que é feita a pesca predatória deste animal, vimos os instrumentos utilizados para a captura dos mamíferos.




Visitamos o museu de Balbina, onde podemos observar diversos animais da região empalhados. Posteriormente seguimos para o Restaurante onde foi servido o Almoço, após o almoço seguimos para hidrelétrica para conhecer a infra-estrutura da mesma.




O CPQA é um dos projetos de compensação ambiental, da manutenção do Centro de Preservação de Mamíferos e Quelônios da Amazônia (CPQA) que devolve à natureza cerca de 20 mil quelônios por ano e possui ainda o programa voltado para a preservação do peixe-boi, dentre outros programas Vila Residencial de Balbina, um local agradável onde a empresa mantém um hospital com capacidade para atendimento de 24 horas às pessoas que moram na vila e nas comunidades mais próximas.



Ao chegar à usina seguimos para o auditório onde recebemos uma  palestra esclarecendo sobre todo o processo e funcionalidade da hidrelétrica, a produção de energia elétrica desde a fonte (água) até o momento em que ela chega até a casa dos usuários, inclusive com algumas ilustrações interagindo com os alunos presentes, o Palestrante, Sr. Jurapé, domina muito bem o assunto e conseguiu passar as informações de uma forma dinâmica

Após a palestra é realizada a visita monitorada ao longo da usina, ocasião em que os visitantes recebem orientações e são obrigados a usarem equipamentos de segurança como, por exemplo, capacetes.



Conhecemos os principais equipamentos da usina como o gerador elétrico, o eixo principal, os transformadores elevadores, centro de comando/controle e o lago Uatumã.

A UHE Balbina foi construída no início da década de 1990 e tem capacidade de geração de 250 MW, o que corresponde a 25% do fornecimento de energia elétrica de Manaus, além de atender ao município de Presidente Figueiredo.


Achei os discursos um pouco contraditório, pois no CPQA o Biólogo, comenta que os projetos de compensação ambiental, mas falta verba para investir na expansão do projeto, como reprodução dos peixes-bois, ele falou a empresa está analisando o investimento, então perguntei qual empresa, ele respondeu _Amazonas Energia, então eu cheguei à conclusão que os projetos são apenas fachadas para mostrar que a empresa está preocupada como a responsabilidade social, quando na verdade os projetos de compensação  não compensam o desastre ambiental causado pela construção da usina, sabemos que por causa da represa, aldeias foram inundadas, muitos animais aquáticos foram mortos a população foi prejudicada, por isso os projetos sociais com a finalidade de desviar as atenções dos pontos negativos. No geral a visita foi muito proveitosa!!

Nossa Teacher - Diane, gravidissima e cumprindo seu oficio!

Após a visita técnica foi possível compreender o porquê da Hidrelétrica de Balbina é tão citada como exemplo de impacto ambiental e também é tida como exemplo de desenvolvimento regional.
MAIS FOTOS
Turma

 Dona Rejane
           


Valeu!!

By : Rejane Tenório

segunda-feira, junho 20, 2011

NOITE PRETA

A mensagem está pronta para ser enviada com estes anexos de arquivo ou link:

196679_122250177851790_100002004240640_159881_6638088_n


Observação: para se proteger de vírus de computador, os programas de email
podem impedir o envio ou recebimento de alguns tipos de anexo de arquivo.
Verifique as configurações de email para determinar como os anexos são
manipulados.

quinta-feira, junho 02, 2011

DIA DOS NAMORADOS - AMAZON JUNGLE PALACE



PROGRAMAÇÃO


1º Dia – Sábado

08h30 Apresentação no Píer da Natureza Turismo, localizado no final da Estrada da Ponta Negra.
09h00 Saída da Embarcação com destino ao Encontro das águas.

13h00 Previsão de Chegada no Hotel, Almoço e Check in

Tarde Livre para as atividades de Entretenimento e Lazer

19h00 Jantar Romântico

2º Dia – Domingo

07h00 Café da Manhã

Manhã Livre para as atividades de Entretenimento e Lazer.

12h00 - Almoço

15h00 - Retorno à Manaus

CONDIÇÕES


 01 Criança até 12 anos cortesia no mesmo apartamento dos pais.

 Pacote Exclusivo para Residentes em Manaus, informar Endereço completo do cliente;

 Pacote inclui Pensão Completa, almoço, jantar servido no Restaurante Araticum;

 Tarifas por apartamento;

 Inclui traslado Fluvial IN e OUT.

. By

Rejane Tenório

domingo, maio 15, 2011

Mercado de Eventos Aquecidissimo!!!

Mais uma Exposição de Serviços de alto padrão para eventos Sociais!


O Manaus Plaza recebe centenas de visitantes na Expo Noivas 2011, a estrutura do Centro de convenções é o sonho de quem trabalha com eventos, espaço noviho, com arquitetura super conteporanea e muito bem explorada pelos organizadores da Feira, que contou com a presença de Cerimnialistas, Fornecedores de Som, Iluminação, Fotografia,Convites, Buffet, Espaçõ para eventos, Decoração, Bar Tenders, Bandas, Servços personallizados p/noivos entre outros itens ncessários para a realização de um evento de qualidade!





Manaus merece!

By Rejane Tenório

segunda-feira, março 14, 2011

EXPO EVENTOS 2011

O público alvo da Expo Eventos 2011 são:noivos, formandos, debutantes, interessados em organizar qualquer tipo de festa, cerimonialistas,
artistas, músicos, empresas e profissionais do setor de eventos.
OBJETIVO:
Fortalecer o mercado de organização de eventos no Amazonas para desenvolvê-lo cada vez mais. Para isso, a Expo Eventos 2011 vai apresentar
em um mesmo espaço uma gama de produtos, serviços, empresas e profissionais do setor e, oferecer condições de pagamentos diferenciadas.
Fortalecer o mercado de organização de eventos no Amazonas
para desenvolvê-lo cada vez mais.
Expo Eventos Manaus 2011

Espaço para 61 Expositores
 Valores dos Estandes variam de acordo com a  cota (Patrocinador e Expositor) e Tamanho do espaço escolhido.
Entre R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00

DIVULGAÇÃO

Mídias sociais: Orkut, Facebook e Twitter com atualização diári e site da feira;
Distribuição de flyer impresso nos principais pontos da cidade;Encarte em Jornais de grande circulação;
 
Outdoor
 Propaganda nas Tvs, Propaganda nos rádios,  Ampla divulgação nos programas de tv; Entrega de Press-kit com divulgação dos expositores para os profissionais da imprensa.











EXPO EVENTOS MANAUS

FOTOS DO EVENTO REALIZADO EM 2010

 Local: Dulcila´s Buffet

 Mais de 15 mil pessoas visitaram o evento

Espaço ideal para divulgação das Novas tendencias em Decoração, Buffet e Cerimonial!


 Mais de R$ 600 mil em volume de negócios

Equipe Turismo 2011 - Organização de Eventos

terça-feira, fevereiro 08, 2011

TOUR AO ENCONTRO DAS ÁGUAS - CATAMARÃ JULIO CESAR I



ROTEIRO TOUR AO ENCONTRO DAS ÁGUAS

09h00 -  Saida do píer Privativo da Natureza Turismo.
A viagem segue pela margem esquerda do Rio Negro, passando pela Ponta
Negra, Jardim das Américas, Estação de captação de águas de Manaus, Ponte
Manaus / Iranduba, Palafitas do São Raimundo, Cervejaria Miranda Correia,
Porto Flutuante, Mercado Municipal, Feira da Panair, Distrito Industrial,
Porto do Ceasa e ENCONTRO DOS RIOS NEGRO E SOLIMÕES.
12h30 -  Almoço em estilo buffet no Amazon Jungle Palace, o primeiro complexo
hoteleiro ecológico de luxo na floresta.
14h30 - Saída do Hotel para o assistir ao ritual dos índios Tukano e
Dessana, oportunidade de entrar em contato com a cultura e tradição dos
povos da floresta e apreciar seu artesanato.
16h30 / 17h00 - Previsão de chegada no píer.


Valor por pessoa: R$ 200,00
Contato: 92 3212 5610/ 9618 5389
Rejane Tenório

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Amazon Jungle Palace

Estamos escrevendo novas linhas na História do Turismo na Amazonia, Bom gosto, Conforto, Hospitalidade, São Caracteristicas marcantes do Amazon Jungle Palace, estamos na conquista do mercado!!

Rejane Tenório

sábado, janeiro 01, 2011

Valeu Garotas ECONET!


Tentamos...fizemos  do  nosso jeito, com cores levar um puco de alegria com Sabedoria! Enfim...
Foi uma semana árdua , todas contribuiram de todas as formas..finceira(Gastamos muito), Fisicamente, Ideologicamente, Ativamente podemos contar literalmente com toda a euqipe. 
Apesar de nosso produto estar "PRONTO" a equipe trabalhou muito  para concluir com sucesso o que foi proposto!
  • Elaboração do roteiro
  • Orçamento (200 p/integrante + 500 das idealizadoras do projeto)
  • Idealização e historico da empresa e Logomarca
  • Camisetas
  • Souvenirs (Bolsa, Caneta, Folders et.)
  • Brindes p/Sorteio
  • Confecção  e Impressão de Vouchers, Entrega dos Vouchers
  • Lista de Convidados
  • Pagamento das despesas pois conseguimos um desconto de 45% isto é pagamos ao hotel R$ 80,00 p/convidado ...inclusive todos iintgrantes da equipe!
  • Mini Buffet no Barco
  • Tivemos um imprevisto - O Moço contratado p/Entretenimento e Lazer faltou...
  • Pesquisa de satisfação -(na minha opinião qualquer avaliação deveria ter sido colocada ali, como p/ toda empresa as criticas construtivas servem para aprimorar as ideias/serviços, reparar erros e assim otimizar o produto/serviço! Goostaria de entender + como nao é possivel melhor deixar p/Lá! 
No geral ficamos felizes que o objetivo foi alcançado, o desafio foi colocado em nossas mãos..todas arregassaram as mangas e mandaram ver...

Meninas fica aqui minha mensagem ,

    O mercado de trabalho competitivo p/caramba, encontramos pessoas que pegam em nossas mãos e nos ajudam a caminhar, há pessoas que te levatam, conquistamos pessoas que fazem questão de fazer o bem! mas também não podemos fugir das pessoas negativas, pois isso encontraremos em todas as áreas de nossas vidas.
    Eu mesma em alguns momentos quiz desisitir de alguns projetos...um deles (Facult),  sabe quando agente está naquele momente em que colocamos defeito em tudo e em todos mas equecemos de olhar p/nós mesmos...então fiquei p/muito tempo assim...c/raiva do mundo, cobrança pessoal, pofissional, eu me cobro muito e me torturei bastante...ouvi pessoas experientes como minha mãe, minhas amigas e nossa professora Amanda, refleti algumas palavras que ouvi e cheguei a conclusão que não vale apena pirar o "kbeçcaow" rsrs.
   Ano novo, mais um período pela frente, desafios e conquistas...o fim esa chegando, no final iremos celebrar nossa conquista.
                                                            FELIZ ANO NOVO