A Tropical Hotels & Resorts Brasil anunciou hoje (26/07), com exclusividade ao MERCADO&EVENTOS, o crescimento operacional da rede no primeiro semestre de 2012. No geral, o acréscimo da receita foi 20% maior que o mesmo período do ano passado. Já a hospedagem superou os números anteriores em 23,23%. Com relação as room nigths, o invremento foi de 15% e a tarifa média estes seis primeiros meses 7% maior que o período em 2011.
De acordo com o superintendente comercial e marketing da rede, Eduardo Pereira Filho (foto), o grande aumento das taxas em relação ao ano passado está ligado, diretamente, a realização de eventos. “Atualmente a área corporativa e eventos corresponde a 50% das vendas do Tropical Manaus e isso nos favorece em crescimento”, comenta. Segundo o executivo, os eventos da rede cresceram 22% em relação a 2011. Com relação as vendas, Pareira diz que 80% do total são realizadas via operadoras e agentes de viagem.
Unidades – Todas as unidades favoreceram o crescimento operacional e o aumento da tarifa média da rede. Os números do crescimento correspondem ao incremento de 23% em receita, no Tropical Manaus, 18% no Tropical Tambaú, em João Pessoa e de 8% no Tropical Oceano Praia, em Porto Seguro. “Crescemos também em hospedagem nesses hotéis com o foco no empreendimento de floresta [Manaus] que obteve um acréscimo de 29%”, disse.
Apartamentos – “Manaus recebeu mais 37 novos apartamentos no semestre e até setembro de 2012 receberá mais 14 unidades”, afirma Pereira. “Até a Copa de 2014 teremos 640 apartamentos a oferecer ao turista”, emenda. Já Tambaú revitalizou recentemente 110 apartamentos e aguarda a entre de mais 63 no início de 2013. “Nos atualizamos pensando em nossos hospedes e não nos eventos internacionais”, diz. Segundo o executivo, o empreendimento de Porto Seguro está totalmente atualizado.
Rejane Tenório