quinta-feira, julho 22, 2010

HOTELARIA PRECISA COLOCAR PRODUTOS NA PRATELEIRA...me lembra aula do Aldemir..rsrs!

http://blogdopeter.com/2010/06/20/hotelaria-precisa-colocar-produtos-na-prateleira/

 

Por que milhões de brasileiros fazem suas compras nos hipermercados? Será pela razão dos preços serem melhores do que outros estabelecimentos? Pela propaganda massiva nos meios de comunicação? Comodidade? Infra-estrutura? Ou será também pelo principal motivo do qual a decisão lá em casa é tomada: pela variedade e por (quase) sempre encontrarmos o que buscamos? Raramente falta algum produto e assim, voltamos satisfeitos para casa, pois conseguimos economizar tempo, um dos bens mais preciosos dos dias de hoje.

Pois bem, o quanto se vende depende de quanto oferece-se. Quanto mais produtos oferecermos mais venderemos, certo? Quase, pois para se vender não basta apenas dispor os produtos, mas ter também toda a técnica em atrair os consumidores. É um ciclo lógico.

Outro fator importante é o planejamento. Estar dois semestres no mínimo à frente, até mais. Por exemplo, estamos em junho, quase no meio do ano. Quantos hotéis já dispõe em suas prateleiras pacotes de réveillon para este ano? O que faz o consumidor quando quer comprar e não encontra o que está buscando? Vai atrás de outra opção!

Tenho notado com maior freqüência os hotéis trabalharem com certo planejamento. Acaba o feriado e já anunciam o próximo. A reposição do produto é quase que instantânea. A ação faz com que também o consumidor passe a se acostumar com isso.

A hotelaria precisa se basear nas ações dos fabricantes de câmeras digitais e de celulares. A cada seis meses lançam aparelhos diferentes, as câmeras recebem um número cada vez maior de pixels.

Abrindo um parênteses, a quantidade de pixels após um certo número, a diferença fica apenas se precisar imprimir a foto. Ou seja, entre 7 e 14 megapixels,se for para ver a foto na tela do computador, é a quase a mesma coisa, agora se você quer imprimir pôsteres, compre uma de 14. No caso dos celulares, todas as empresas já têm em em suas prateleiras de seus laboratórios modelos que serão lançados em breve, prontos, testados e quase embalados.

Fica, então a sugestão para que os hoteleiros criem em seus laboratórios de marketing produtos para serem colocados na prateleira. Apartamentos temáticos, pacotes de réveillon de 2011, 2012, pacotes da Copa do Mundo 2014, das Olimpíadas do Rio

Quanto maior for a antecedência, maior o tempo de “exposição” do produto e consequentemente maior a chance de venda dele. Vamos lá, crie, desenvolva, faça acontecer. Aho!

 

Fonte: Blog do Peter

2 comentários:

  1. Adorei seu blog bem informativo.É postar informações sobre hotel,eventos etc.e divulgando nossa Manaus,para assim se tornar uma das cidades mais visitadas do mundo.sucesso!

    ResponderExcluir

Compartilhe sua ideia /opinião.